.png)
.png)
Medicamentos com Amor
Biscoitos
Medicamentosos
Aqui você encontra
Forma farmacêutica sólida, flavorizada, que contém um princípio ativo ou associação de ativos. Especialmente desenvolvida para administração de medicamento em animais e, devido ao mascaramento do sabor, facilita a ingestão. É importante certificar-se da possibilidade de veicular o medicamento nessa forma farmacêutica.

Preparações resultantes da dispersão de princípios ativos insolúveis, em veículo de viscosidade variável, utilizadas em formulações onde partículas ficam suspensas, necessitando agitação prévia para uso oral e tópico.

Líquido viscoso e adocicado que permite a dissolução de diferentes princípios ativos. Pode ser livre de açúcar para animais com restrição de uso. Para tanto é necessário especificar esta necessidade na receita.

Forma farmacêutica sólida, na qual uma ou mais substâncias medicamentosas e/ou inertes são acondicionadas em um pequeno invólucro ou receptáculo, em geral preparada em base de gelatina.

Preparações resultantes da dispersão de um líquido aquoso em outro oleoso, e vice-versa, devido a uma ação emulsificante.

São formas farmacêuticas de uso oral que contêm uma grande concentração de álcool, açúcares e água.

Preparação transparente ou translúcida resultante da dispersão de um sólido (resina, polímero, derivado de celulose), num líquido (água ou álcool/água).
Não possuem carga oleosa e nem capacidade de penetração cutânea. Possuem leve ação emoliente.

São microemulsões lipossomais, de alta permeabilidade cutânea, capazes de carrear fármacos através da pele para efeito sistêmico. Tem sido muito utilizadas para cães e gatos, podendo ser aplicados dentro da orelha do animal ou na pele quando retirada uma porção do pelo para tornar a pele visível.

Preparação consistente flavorizada que permite a administração de ativos via oral, indicada para gatos podendo ser aplicada na pata do animal para que ele lamba o medicamento. No caso de equinos a pasta oral vai acondicionada em “boosters” facilitando a administração.

São formas farmacêuticas em pó destinadas à administração em doses individuais e únicas, permitindo o acondicionamento de ativos de grande volume e podendo ser misturadas extemporaneamente com alimentos ou sucos.

Preparações semi-sólidas que se fundem à temperatura corpórea, destinadas à aplicação na pele ou mucosas. Podem ter característica oleosa ou aquosa.

Preparações para uso interno ou externo, cujos componentes encontram-se pulverizados, com ou sem adição de adjuvantes inertes. São de fácil administração e os pós para uso interno podem ser usados, em alguns casos, misturados aos alimentos.

Forma farmacêutica dermatológica utilizada para limpeza do animal. Podem conter princípios medicamentosos ou cosméticos, como branqueadores de pêlo, dermatite seborreica, entre outros.

Preparações onde os princípios ativos encontram-se totalmente dissolvidos num veículo líquido de viscosidade variável, formando um produto final homogêneo (com uma única fase).
